segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Povoense x Lourinhanense... o "circo"!

A deslocação começou cedo, por volta das 13h, com a faixa da claque a decorar o autocarro (estamos à espera da foto!)...



Muitos Ultras de garrafa de água na mão, a demonstrar que a noite de sábado não foi nada fácil.

Aos poucos foi-se juntando a malta toda, e depressa o autocarro ficou cheio. Com direito a paragens pelo caminho para apanhar mais um ou outro, o "circo" começou logo na viagem.

Ultra Malaquias a comandar as "tropas" no banco de trás, e lá ia toda a gente a cantar e a bater palmas... mesmo a Velha Guarda!

Entretanto até chegar ao campo do Povoense, a faixa caíu da janela 30984325843 vezes, segundo o Malaquias, porque estavam encostados! Ou então por causa dos joelhos!

Lá se chegou ao campo, rodeado de prédios, e com uma bancada que por momentos nos fez pensar em Á-dos-Cunhados outra vez!

Bandeiras no ar, faixa "Sempre Convosco" e ao ritmo do "Deixa passar o 1º da Distrital", os jogadores lá entraram em campo... prontos para continuar o circo!



Circo continuou a partir do momento que o Povoense decidiu jogar com um escolinha... Aquele nº9 com menos de 1.50m não lembra a ningúem! Como era de esperar lesionou-se antes dos 5min de jogo! Alguém que os avise que os Escolas jogam ao sábado de manhã!

Aos 30/35min de jogo já havia 3-1 para o Lourinhanense, e o Povoense insistia no jogo duro, ficando a jogar com 9 ainda na 1ª parte. Um senhor do Povoense ficou chateado por cantarmos "Palhaços joguem à bola"... e então o circo continuou com um simpático "Amiguinhos joguem á bola!".

Bifanas, batatas, cervejas e sumos e tudo pronto para a 2ª parte.

Numa 2ª parte com tempo útil de jogo a rondar os 10min... deu tempo para tirarmos umas fotos com o fotógrafo que estava a fazer cobertura ao jogo (ainda estamos é à espera das fotos!).

O circo continuou com músicas para todos, deste presidente, treinadores, directores, massagistas, adeptos... tudo! Foi o circo!

Entretanto o Nélson prometeu uma feijoada à chegada à Lourinhã... viagem de volta a cantar para a feijoada, a mandar umas bocas uns aos outros e pronto.

Feijoada (magnífica) e cerveja até ás 20h da noite, sem esquecer o tradicional jogo da moeda onde ganha sempre a Velha Guarda. Desta vez o Malaquias foi a jogo, e conseguiu perder as duas vezes que jogou.

Acho que foi um grande Domingo, e que só se arrependeu quem não foi!

Para a semana todos ao Estádio!

Deixem passar o 1º da distrital!

5 comentários:

  1. Saudações ultras!

    É importante que se perceba, antes de mais, que o passado domingo foi mais do que uma deslocação ao campo do adversário. A palavra que me ocorre para descrever o que significou aquela tarde é "excursão", e passo a explicar: tinhamos os cânticos incansáveis da claque na traseira do autocarro; os elementos mais antigos da terra que nos acompanharam, ficaram na zona da frente a contemplar as paisagens de eucaliptos e vegetação rasteira que envolviam o asfalto, onde se reflectia a forma da nossa faixa; é de salientar a presença de uma senhora no seio do grupo, o que demonstra o espírito que paira na nossa atmosfera; e o último elemento que gostava de frisar é o farnel levado pelo feijão, sempre bem ornamentado com o cachecol e gorro a condizer com as cores do SCL.

    No que diz respeito ao jogo, foi como o tiago já disse, um autêntico circo, que tem de ser encarado por parte da equipa como mais um passo rumo ao tão desejado título que, no próximo domingo será ferozmente defendido no que se pode considerar, o maior desafio do SCL. É por isso que venho aqui apelar ao reforço do apoio por parte dos membros da claque e à população do concelho em geral, para que no fim todos possam dizer "sinto que esta vitória também é minha".

    Força Loba vence e cada vez seremos mais!!

    ResponderEliminar
  2. Grande tarde, que faz com que os domingos já não sejam apenas o dia da ressaca.. mas sim o dia da ressaca e diversão! Foi um jogo que valeu mais pelo convívio do que pelo futebol.. mas venham os 3 pontos! próximo sábado já é a doer.. por isso ninguém pode faltar! vamos encher a bancada central! Saudações Ultra

    força grande Loba.. Vence por nós.. ouve a nossa voz!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Circo continuou a partir do momento que o Povoense decidiu jogar com um escolinha... Aquele nº9 com menos de 1.50m não lembra a ningúem! Como era de esperar lesionou-se antes dos 5min de jogo! Alguém que os avise que os Escolas jogam ao sábado de manhã!
    Essa pequeno texto que colocaram e desmecessario porque o jogador pode ser pequeno mas e um bom jogador e ele lesionou se porque se não tivesse feito uma entorse não saia do jogoi porque não tem medo de jogar contra gitantes.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo comentário João.

    Obviamente que o comentário é para ser levado em tom de brincadeira, porque no seio do grupo brincámos com o facto de ele ser pequeno, quase do tamanho do apanha-bolas que tínhamos à nossa frente. :)

    Não leve a mal, porque tal como disse, foi apenas uma brincadeira.

    Boa sorte nos próximos jogos.

    UL09

    ResponderEliminar